domingo, 8 de março de 2020

Moda: 4 dicas para um visual de respeito




Um homem que cuida da barba certamente gosta de se arrumar. E na hora de procurar por um visual que combine com seu estilo, muitas vezes surgem dúvidas. Afinal, existe moda para os barbudos?

Se você gosta de estar bem apresentável e está sempre de olho nas novidades para não perder a linha “estiloso de respeito”, saiba que é possível destacar não só o seu visual, mas também a sua bela barba, a partir do que você usa.

Antes de falar dos estilos que combinam melhor com cada tipo de barba, vale ressaltar algumas das tendências de moda masculina para o Verão 2020.

No geral tem muita coisa bacana, mas a dica de observar o que te cai melhor para não jogar dinheiro fora ainda é válida.

Entre as novidades para a estação estão:



Workwear: roupas influenciadas pelos trajes de trabalho braçal dos norte americanos, se destacam pelas peças com bolsos capazes de carregar ferramentas, modelagem mais confortável e tecidos resistentes, como a sarja; 

Listras verticais grossas: sucesso no verão passado, as listras seguem em alta, dessa vez não só nas camisetas, mas também nas camisas. E já que o assunto são listras, as horizontais também seguem na estação, mas dessa vez nas camisetas, em especial com estilo de roupa náutica;

Estampas: se você gosta de florais, folhagens e afins, pode apostar nesse estilo, que segue presente nas coleções de verão. As cores fortes e estampas com desenhos grandes também são tendência certa;
Cores: e se você se liga em cores, vale dizer que o amarelo, nos mais diferentes tons, é uma boa aposta. Para não errar, experimente combiná-lo com peças mais neutras. Os tons de marrom, fazendo contraste com azul ou bege, também seguem entre os preferidos dos homens; 

Jeans
: se você não abre mão do bom e velho jeans, a boa notícia é que o tecido segue em alta. Pode ser tanto o tradicional quanto os de lavagem clara, rasgados e desfiados. O que vale aqui é ousar no estilo para agradar a cremosa.

Barba x Moda: como combinar?

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Barba no trabalho: pode ou não pode?


Você tem ou teve problemas em seu trabalho por conta de sua barba? Ou, conhece alguém que já precisou raspar os fios porque o visual barbudo não era aceito? Situação chata, não é mesmo?

É sobre esse tema delicado que vamos falar hoje: a barba no trabalho. Afinal, pode ou não pode ostentar uma bela barba de respeito no serviço?



Cara, a barba está cada vez mais em alta, mas nem sempre ela foi bem vista – e bem-vinda – no ambiente corporativo. Não muito tempo atrás, os brothers que enfrentavam o dia a dia com seus belos fios no rosto eram tachados de desleixados.

domingo, 15 de dezembro de 2019

Boné faz cair o cabelo: verdade ou mentira?



Será mesmo que o boné faz cair o cabelo? Ele sem dúvida é um dos acessórios mais usados na hora de dar aquela caprichada no visual. Trucker ou aba reta, de dia ou mesmo à noite, bastou colocá-lo na cabeça para ficar no estilo. Muitos usam por preguiça de arrumar, ou mesmo para esconder um cabelo do qual não goste muito. Ou vai dizer que você nunca se arrependeu de um corte de cabelo e usou do boné para de disfarçar no meio da galera? Isso sem contar nos que já usam para esconder o surgimento da temida careca.

Mas se você é daquele que faz uso frequente dele, por simplesmente gostar do acessório, já deve ter ouvido muita gente dizer que por causa do boné você ficaria careca, certo?

Mas e então, o uso do boné pode ou não ocasionar o aumento da queda do seu cabelo? É o que vamos descobrir! Pois é justamente sobre isso que falaremos por aqui. Mas antes de tudo a gente precisa entender um pouco de cada um de cada item envolvido nessa questão. Bora?

Um pouco sobre o boné


Mais do que claro que a origem do boné teve como função proteger a cabeça e os olhos do sol. Embora, não seja difícil encontrar vídeos na internet de marmanjo protegendo as vistas com a mão, tendo na cabeça um boné virado para trás. O bum do acessório aconteceu graças ao aumento da popularidade do Baseball nos Estados Unidos, já que ele é parte indispensável do uniforme dos atletas, desde os princípios do esporte.